BUSQUE AQUI O QUE VOCÊ PROCURA!

Calça jeans: a peça mais vendida da história surgiu como roupa de trabalho

Calca-jeans-a-peca-mais-vendida-da-historia-surgiu-como-roupa-de-trabalho

A peça do vestuário mais democrática da história, dona de recorde de vendas na moda, a calça jeans, foi usada inicialmente como roupa de trabalho, ou seja, uniforme. Tudo começou em 1871 quando o alfaiate Jacob Davis ouviu a reclamação de uma mulher sobre a durabilidade das calças do marido, um minerador. Depois disso, Davis observou a rotina dos trabalhadores das minas. Daí ele desenvolveu uma calça com tecido resistente, com bolsos mais fundos para guardar as pepitas de ouro.

Usou também rebites de cobre para fortalecer os bolsos, além de reforço na parte das nádegas e joelhos para evitar que o atrito das pedras em que os mineradores se apoiavam estragasse a calça jeans.

Leia mais...

Saiba como evitar que suas roupas se estraguem

Roupas-guardadas-estragam-mais 
O Inverno e a temporada de festas de gala são as épocas que tiramos do guarda-roupa ou caixas as peças guardadas, geralmente por muito tempo. Tirar essas roupas do armário e do fundo da gaveta pode trazer algumas surpresas desagradáveis. Do contrário que se imagina, roupas guardadas estragam mais do que aquelas que usamos no dia a dia.

Aquelas capas protetoras, por exemplo, usadas geralmente para proteger roupas de gala, podem ter efeito contrário quando a roupa não sai “para passear” por um tempo. As roupas também precisam de oxigênio, de respirar.

Leia mais...

Camisas sociais: dicas de como escolher a que veste melhor

CAMISAS-SOCIAIS

As camisas sociais deixam qualquer pessoa bem vestida. No guarda-roupa dos homens elas fazem sucesso há tempos porque são coringa, são a escolha certa para uma reunião de negócios, um jantar e várias outras ocasiões que pedem um pouco mais de formalidade. Há também versões mais descontraídas, com elementos que a deixam mais divertida.

Por causa da versatilidade e elegância, as camisas sociais para uniforme são uma boa escolha para vestir empresas. É ainda escolha comum dos homens que precisam se vestir para o trabalho e não têm uniforme.

Leia mais...

Busto das brasileiras está maior

Busto-das-brasileiras-esta-maior

O Brasil ocupa a primeira posição entre os países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo, ultrapassando pela primeira vez os Estados Unidos. Das mais de 11 milhões de operações feitas em 2013, 13% foram realizadas aqui.

Uma das mais populares entre as brasileiras tem sido o implante de silicone, comportamento que reflete nas confecções, afinal, o busto das brasileiras está maior. “De alguns anos para cá tivemos um aumento nas medidas dos bustos de todos os modelos de uniformes. As brasileiras estão mudando e foi preciso acompanhar este movimento”.

Leia mais...

Qual é a quantidade ideal de peças para o uniforme dos funcionários?

Qual-e-a-quantidade-ideal-de-peças-para-o-uniforme-dos-funcionarios

Ao decidir por trabalhar com uma equipe uniformizada, a empresa deve primar pela manutenção da aparência do mesmo. Por um lado, orientar os funcionários sobre a conservação do uniforme corporativo, por outro, adquirir o número de peças suficientes, considerando o tempo necessário para lavar, secar e passar o uniforme.

A quantidade ideal varia de acordo com a cor e modelo. Por exemplo, para uniformes sociais de cores escuras (chumbo, marinho ou preto) consideramos que a melhor compra padrão contém: 2 peças para a parte de baixo (calça ou saia, ou uma de cada), 1 vestido e 3 blusas.

Leia mais...

5 pontos que empresas humanas levam em conta para escolher o uniforme

escolher-o-uniforme

Oferecer uniforme tem inúmeros benefícios para o funcionário e a empresa. Evita erros e dúvidas no momento de escolher a roupa para o trabalho, além de gastos com o vestuário. No entanto, as empresas com gestão humanizada, que se preocupam com o bem-estar do funcionário, conseguem oferecer muito mais ao colaborador, pois se preocupam muito mais do que com a beleza da peça.

O uniforme é a roupa que o funcionário usará por mais tempo, pois sai para o trabalho e volta para casa com ele. A qualidade da peça interfere até mesmo na produtividade, já que colaboradores satisfeitos rendem mais.

Leia mais...

Acessórios no trabalho: como usar?

Acessorios-no-trabalho

Escolher um acessório para ir ao trabalho requer muito bom senso e cuidado. É preciso cautela para que o brinco combine com o colar, pulseiras e anéis, sem deixar o look exagerado.

Alguns ambientes de trabalho permitem mais ousadia do que outros, mais formais e discretos. Aqui vão alguns exemplos para você se inspirar!

Ambiente de trabalho casual

Em empresas onde o dress code foge do formalismo, como agências de publicidade, produtoras e estúdios criativos, as tendências de moda estão liberadas e é possível trazer a tona seu estilo.

Leia mais...

Três dicas de como valorizar a conquista do uniforme junto à equipe!!

valorizar-a-conquista-do-uniforme

Inserir uma nova cultura dentro de uma organização pode gerar ruídos e insatisfações. Com o uniforme não é diferente. Se sua empresa optou por adotar uniformes, conheça algumas dicas para comunicar essa decisão e valorizar a conquista junto a seus funcionários.

1. Economia de tempo e dinheiro
Quem já não se pegou diante do guarda-roupas olhando, procurando, provando uma opção atrás da outra, sem se sentir satisfeito(a) com a roupa do dia? Ter um uniforme economiza esse precioso tempo, que pode ser usado para caprichar no cabelo, maquiagem, ou barba, no caso dos homens. Além de tempo, manter-se bem vestido(a) para trabalhar, seguindo o código de vestimenta da empresa, requer um investimento financeiro por parte do funcionário. Esses dois argumentos juntos reforçam que o uniforme representa economia para os colaboradores, e por isso, é um benefício bem-vindo.

Leia mais...

Dryfit: malha mais usada no esporte tem uso ampliado

Dryfit-malha

Com a capacidade de absorver até quatro vezes mais o calor e suor, secagem rápida, além ser conhecida pela leveza, a malha Dryfit, famosa nos esportes, também tem sido muito usada em outros tipos de roupas, inclusive em uniformes.

Os já citados benefícios da malha Dryfit, mais o fato dessa malha dispensar que a peça seja passada, tornam a malha interessante para outros segmentos, como o de uniformes profissionais. Por serem usadas diariamente, ter uma malha tão prática quanto a Dryfit, fácil de cuidar, é interessante para as empregadores e funcionários.

Leia mais...

Roupa de trabalho inadequada incomoda mais que tatuagens e cabelos coloridos

Roupa-de-trabalho-inadequada

A roupa de trabalho pode ser um problema para patrões e colaboradores. Caso os funcionários não estejam vestidos adequadamente para o trabalho e função, a imagem da empresa pode ficar comprometida bem como os próprios colaboradores. No entanto, saber como se vestir para trabalhar nem sempre é fácil. Empresas que adotam uniformes resolvem este problema e muitos outros.

Leia mais...

Tel: 85 3182-7650 | vendas@bioluzuniformes.com.br | R. Conselheiro Tristão 298, Centro | Fortaleza | Ceará

logoassinawproo